domingo, 2 de setembro de 2012


Inspire-se 

                    DIY - Faça você mesmo 

  


MiniBooks





Querendo algo diferente pra fazer de save the date ou uma lembrancinha que tal Minibooks? 


É bem fácil de fazer e necessita de poucos materiais iremos precisar de:

Folha de sulfite

Papel mais grosso pode ser cartolina 

Retalhos de tecido

Fita de tecido

Cola

Régua

Tesoura 

E muito amor .... 





Corte a cartolina no tamanho desejado, e separe.

Corte o papel sulfite alguns centímetros menor que a cartolina, já imprimido com a mensagem escolhida, veja que para se tornar um pequeno livro temos que fazer algumas dobras, sanfonando o papel.


Corte o tecido alguns centímetros maior que a cartolina, passe a cola e fixe na cartolina.


Passe cola na primeira parte do papel sulfite já sanfonado e fixe na cartolina já com o tecido, e repita o mesmo processo com a ultima parte do papel sulfite.  




E assim estará pronto seu minibook com a mensagem escolhida... 

E se desejar dar um ar mais fofo ao seu livrinho de um lacinho...
                                            
                                                            fotos:Ruth Bleakley

2 comentários:

  1. São tão lindos!
    Vou fazer meus convites de noivado neste modelo!... espero que dê certo!
    Já tenho os materiais, mas estou na duvida no que escrever!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nayara ... vai ficar um amor esse convite para o noivado ... no meu convite de noivado escrevi assim ... venha celebrar conosco nosso noivado .. nossos nomes e a data com o local ... ficou um amor ... espero ajudar .. conte comigo sempre depois me mande as fotos .. quero ver como ficou ... Bjooos ...

    ResponderExcluir